O Lancer GT é um carro popular com muitos recursos e um ótimo desempenho. Porém, quando se trata de segurança, como o veículo se sai em um teste de colisão? O artigo a seguir explorará os resultados do teste de colisão do Lancer GT e oferecerá uma visão geral da segurança e desempenho do carro em relação a outros veículos na categoria.

O teste de colisão do Lancer GT foi realizado pelo Instituto Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA). De acordo com os resultados, o Lancer GT obteve quatro estrelas em segurança geral. O veículo também recebeu quatro estrelas em segurança frontal, cinco estrelas em segurança lateral e três estrelas em segurança de capotagem. Esses resultados indicam que o Lancer GT é um veículo bastante seguro, mas há áreas em que ele pode ser mais aprimorado.

Em comparação com outros veículos na mesma classe, o Lancer GT desempenhou bem no teste de colisão. Por exemplo, o Ford Focus recebeu quatro estrelas em segurança geral, enquanto o Mazda3 recebeu cinco estrelas em segurança geral. Embora haja diferenças sutis entre esses veículos, todos eles oferecem recursos de segurança excelentes.

Alguns recursos de segurança chave do Lancer GT incluem airbags laterais dianteiros, airbags laterais de cortina, sistema de travagem antibloqueio de quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade e cintos de segurança com pré-tensionadores e limitadores de força. Estes recursos de segurança ajudam a reduzir o risco de lesões em caso de colisão.

Além da segurança, o Lancer GT oferece um desempenho impressionante. O carro é alimentado por um motor de quatro cilindros de 2,4 litros que produz 168 cavalos de potência e 167 libras-pés de torque. A velocidade máxima do carro é de 205 km/h e ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,6 segundos.

O Lancer GT também vem equipado com transmissão automática de variável contínua (CVT), que oferece uma mudança suave e eficiente de marcha. O carro também tem uma economia de combustível impressionante, com uma média de 8,7 litros por 100 km na cidade e 6,6 litros por 100 km na estrada.

Em conclusão, o Lancer GT é um carro seguro e potente que oferece recursos de segurança excelentes e um desempenho impressionante. Embora haja áreas em que o veículo possa ser aprimorado, o teste de colisão do NHTSA indica que o Lancer GT é uma excelente escolha para quem procura um veículo seguro e confiável.