A Libertadores 2018 começa com 47 clubes de 10 países diferentes, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia e Venezuela. São ao todo 16 times que avançarão para as oitavas de final, e só um levantará a taça no final da competição.

Entre os clubes favoritos para a Libertadores 2018, estão o atual campeão Grêmio, que conta com jogadores importantes como Luan e Geromel em seu elenco, além do experiente técnico Renato Gaúcho, que já conquistou o título como jogador e agora busca o bicampeonato como treinador. Outro favorito é o Palmeiras, que montou um elenco forte com contratações como Lucas Lima, Diogo Barbosa e Gustavo Scarpa, além de ter o técnico Roger Machado, que foi campeão da Libertadores como jogador pelo Grêmio em 1995.

O Santos também é um forte candidato ao título, com o experiente técnico Jair Ventura e jogadores de destaque como Gabriel e Bruno Henrique. O Corinthians, atual campeão do Campeonato Brasileiro, também pode surpreender na competição, com a tradicional defesa sólida e a chegada de reforços como Sidcley e Junior Dutra.

Fora do Brasil, o River Plate é um dos favoritos, contando com jogadores como o artilheiro Scocco e o experiente volante Ponzio, e com o técnico Marcelo Gallardo, que já foi campeão da Libertadores pelo clube como jogador e agora busca o título como treinador. O Boca Juniors também é um forte candidato, com o craque Carlos Tévez liderando o ataque.

Além dos favoritos, há outros clubes que podem surpreender na Libertadores 2018, como o Flamengo, que passou por uma grande reformulação em seu elenco e conta com jogadores como Diego e Everton Ribeiro, e o Cruzeiro, que tem um time forte e experiente com jogadores como Thiago Neves e Fred.

Com tantos clubes de alto nível e jogadores de destaque, a Libertadores 2018 promete ser uma competição emocionante e imprevisível. O que está claro, porém, é que a busca pelo título continental será acirrada e os clubes que se destacarem serão os que tiverem mais garra, determinação e qualidade técnica para superar seus adversários. Qual é o seu palpite para o grande vencedor da Libertadores 2018?